(51) 3398.6612

Redes Sociais

NOVIDADE

10 Benefícios da água para o nosso organismo

A importância da água – Hidratação

             

              Quando praticamos atividades físicas, esta necessidade é aumentada, uma vez que o nosso corpo elimina grande quantidade desse líquido por meio do suor. Fatores como a intensidade e a duração dos exercícios físicos, o clima e até o tipo de roupa utilizada podem influenciar a desidratação, tendo sintomas como tonturas, dificuldades de concentração, espasmos musculares e aumento do ritmo cardíaco.

              A hidratação correta, principalmente para praticantes de atividade física, é essencial para manter o corpo saudável, ter um bom desempenho no exercício, evitar o risco de lesões e até de doenças mais graves. O consumo ideal é de cerca de 2 a 2,5 litros, sendo de 1,5l a 2l em forma de água pura ao longo do dia, com atenção as quantidades nos períodos pré, durante e após a atividade física.

 

1) 10 Incríveis benefícios da água para o nosso organismo



1- Deixa a pele radiante e saudável

          O que ingerimos tem grande influência em nossa pele, e para manter a pele com aparência saudável e hidratada a água é indispensável. A água também pode eliminar essas toxinas e assim reduzir o risco de espinhas. A partir dos 30 anos de idade diminui a produção de colágeno e elastina, que facilita o aparecimento de rugas.

 

Dica: lave o rosto com água gelada que ameniza os poros e reduz o excesso de oleosidade, a água quente estimula a produção de sebo.

2 – Elimina a celulite

         Esse é um dos benefícios da água que poucas mulheres sabem. A celulite é um pesadelo para a maioria das mulheres, que acabam recorrendo a receitas milagrosas que não funcionam. A retenção de líquido, alimentos com excesso de sódio e cigarro agravam as celulites, e tais hábitos ruins produzem toxinas que a água ajuda a eliminar através do suor e urina.

 

Dica: pratique exercícios físicos, evite tomar refrigerantes, bebidas e comidas industrializadas com alto teor de sódio, e tome bastante água para acelerar a desintoxicação amenizando a retenção de líquido e eliminando o inchaço que o sódio causa.

3- Ajuda a emagrecer

          A água é poderosa para ajudar no emagrecimento, acelera o metabolismo e auxilia no equilíbrio do organismo.

 

Dica: antes de todas as refeições tome um copo de água, pois diminui a ansiedade e quantidade de alimentos que vão ser ingeridos. E quem não gosta de água pura, vale pingar gotas de limão ou colocar rodelas de laranja e morango.

 

4 – Deixa cabelos, olhos e unhas hidratados

          Notamos de imediato quando nossas unhas e cabelos estão desidratados, quebram com facilidade e ficam com um aspecto de ressecamento.

Dica: lave seus cabelos com água fria, pois a quente resseca os fios. Antes de passar creme hidratante de mãos ou até mesmo amolecedor de cutículas, umedeça as mãos para melhor absorção.

5 – Melhora o funcionamento do cérebro

          Um estudo em Londres descobriu uma ligação entre estudantes trazerem água para a prova e melhoraram suas notas, H2O pode fazer pensar melhor. Não é oficialmente comprovado que a água pode trazer um melhor resultado, mas não custa nada tentar!

6 – Aumenta massa muscular

           Suar ao fazer musculação na academia faz os músculos perderem água e quando os músculos não há o suficiente, eles ficam cansados mais rápido. Então para ter uma energia extra, tente bebê-la.

7 – Melhora o funcionamento do intestino

A água ajuda a hidratar o bolo fecal facilitando a saída do mesmo. A água é uma das principais soluções para aqueles que sofrem de constipação intestinal (prisão de ventre).

Dica: quando usar fibras para melhorar o funcionamento do intestino, tome bastante água, pois sem líquidos as fibras fazem o papel inverso, geram gases, desconforto e constipação.

8 – Controla as calorias

Além de dietas, pode ajudar na perda de peso também. Muitos estudos já encontraram a ligação da água com a perda de peso. O segredo é que nos dá a sensação de estar de barriga cheia e o resultado disso é a perda de calorias.

9 – Regulador térmico

Em dias de calor o suor evita o superaquecimento do corpo. A água ingerida constantemente hidrata e ajuda manter o equilíbrio da temperatura corporal.

Dica: a água serve como lubrificante das nossas articulações, portanto, em qualquer estação do ano se mantenha hidratado.

10 – Limpa o organismo

Ingerir água em jejum acelera o metabolismo, aumenta a disposição e diminui o sono.

Dica: antes de dormir deixe uma garrafa de água com algumas folhas de hortelã na geladeira, tome logo após acordar, além de refrescante fica muito saboroso.

 

2) Dicas que ajudam a beber água com mais frequência

       Ás vezes é difícil de beber água por diversas razões, abaixo estão algumas dicas alternativas que podem reforçar os benefícios da água:

  • Coma mais frutas e vegetais. Esses contém água que pode ajudar com a hidratação. Cerca de 20% do seu fluído são de comidas.
  • Sempre carregue uma garrafa em seu carro, tenha uma garrafa em sua mesa do escritório ou em sua mala/bolsa.
  • Se seu caso for perda de peso, além de consumir bebidas calóricas troque pela água.

A água é fonte de saúde e bem-estar!

Desenvolvido por Agencia Set