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Dicas alimentação e seus benefícios

             Muita gente busca o emagrecimento como uma medida emergencial, algo rápido, e muitas vezes acabam optando por dietas restritivas e difíceis de serem mantidas por muito tempo, sem nenhum acompanhamento profissional. 

             Resultado: desistência, frustração e ganho de peso (novamente). Emagrecer não é um processo tão simples. Exige principalmente mudança de hábitos, muita força de vontade e disciplina! Selecionei 5 estratégias bem úteis para você iniciar essa mudança:


1⃣ Evite alimentos ultraprocessados e refinados, ricos em açúcares e farinhas brancas (doces, refrigerantes, pão francês, farinha de trigo branca, bolachas, etc). Substitua por alimentos integrais e ricos em fibras (arroz integral, pão integral, batata doce, aipim, etc);


2⃣ Fracione suas refeições: além do café da manhã, almoço e jantar, realize pelo menos 2 lanches intermediários. Fazer pequenos lanches evitam longos períodos sem se alimentar e exageros na próxima refeição;


3⃣ Inclua sementes na sua alimentação: , chia, linhaça, gergelim, girassol, abóbora; 


4⃣ Inclua mais fontes de gordura boa: castanhas, amêndoas, abacate, coco, azeite de oliva;


5⃣ Consuma no almoço e jantar uma boa porção de verduras e legumes, crus e cozidos, variando bem as cores e texturas;


6⃣ Dica extra: procure um nutricionista para te auxiliar nessas mudanças. Ele saberá te acompanhar nessa "missão" e vai te orientar a fazer as melhores escolhas e adequações individuais!

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